Árvore da felicidade, para ambientes internos


Árvore da felicidade para apartamentos.

Geralmente cultivada em vasos e adequada para ambientes internos, a árvore da felicidade é uma planta que se divide em duas espécies, a planta macho e a planta fêmea e estas muitas vezes são vistas plantadas juntas formando um lindo par de árvores para a decoração.

Estas duas árvores que pertencem a família das Araliáceas são diferenciadas pelas folhas, pois a planta fêmea possui a folhas recortadas em partes pequenas e são bem afinadas, enquanto que a planta macho oferece as folhas compostas trazendo uma cor de verde mais forte do que o verde da outra planta.

Esta planta pode ser cultivada tanto em grandes salas como também em pequenos apartamentos, pois ela apesar de precisar de bastante luminosidade, não oferece resistência ao sol intenso, tendo suas folhas desidratadas também quando muito exposta aos ventos.

Estas plantas devem ser plantadas em vasos que ofereçam bastante espaço para o desenvolvimento de suas raízes, evitando assim que ela seja transplantada com muita frequência.

Além da sua beleza especialmente quando plantada em par, outra característica da árvore da felicidade é o perfume que ela exala todos os fins de tarde oferecendo um prazer especial ao ambiente onde ela está exposta.

Para manter esta árvore sempre bem cuidada ela precisa ser regada pelo menos uma vez por semana nos dias mais úmidos, ou então três vezes por semana nas épocas mais quentes.

 Veja nossa galeria de imagens da árvore da felicidade.

arvore da felicidade 1
arvore da felicidade 2
arvore da felicidade 3
arvore da felicidade 4
arvore da felicidade 5
arvore da felicidade 6
arvore da felicidade 7
arvore da felicidade 8
arvore da felicidade 9

Árvores para jardim, muitas opções
Confira fotos da casa na árvore
Espécies de plantas aquáticas
Conheça algumas árvores frutíferas
Esmaltes Impala cores coleção 2014
Conheça algumas árvores nativas do nosso Brasil
Características das plantas do cerrado
Cuidados com o lírio da paz, confira