Dia de todos os Santos


Festejado pela igreja católica o Dia de todos os Santos é comemorado no dia 1 de novembro de todos os anos, dia em que antecede o dia de Finados.

O Dia de todos os Santos foi criado pelo papa Bonifácio IV com a intenção de aproximar mais os fiéis da igreja, que adora uma grande quantidade de santos.

Por isso, devido ao fato de o número de santos ser maior do que a quantidade dos dias do ano foi criado este dia especial que a princípio era festejado no dia primeiro de maio, sendo mudado para o dia primeiro de novembro apenas no ano 835 pelo então papa Gregório III.

Hoje no Brasil e em alguns outros países este dia não mais é considerado dia santo, apesar de que ainda existem celebrações religiosas especiais neste dia.

Também por ser o dia que antecede o dia de Finados, muitos aproveitam para fazer a limpeza dos túmulos de seus queridos preparando-o para o dia seguinte.

Se, porém analisarmos melhor, este dia por ser uma data comemorativa religiosa não tem nenhum fundamento Cristão, não passando apenas de uma tradição da igreja católica apostólica romana.

Na verdade pessoa santa aqui na terra só existiu um que viveu sem pecados, JESUS CRISTO o único Santo que viveu nesta terra, sendo ele o menos lembrado em nossos dias.

dia de todos os santos 1
dia de todos os santos 2
dia de todos os santos 3
dia de todos os santos 4
dia de todos os santos 5
dia de todos os santos 6
dia de todos os santos 7
dia de todos os santos 8
dia de todos os santos 9

Dia da Reforma Luterana
Conheça a História da Arca de Noé, prova de fé
Dia mundial ação de graças
Dia do técnico de segurança do trabalho
Dia nacional do doador de sangue
A segunda guerra mundial, situação catastrófica
Tatuagem de estrela no braço
Artigos para casa e decoracão