Ilha das Flores, o filme


Contando sobre a desigualdade social existente no Brasil, o filme Ilha das Flores é um documentário de curta metragem dirigido por Jorge Furtado no ano de 1989 que apesar de ser considerado um tanto polêmico por alguns por contar sobre a vida difícil da população muito pobre que buscava no lixão de Porto Alegre no Rio Grande do Sul o alimento para matar a fome.

Muitas vezes dividindo esta comida com os corvos, acabou ganhando alguns prêmios que o tornou famoso, ficando entre os 100 mais importantes documentários do século considerado pela crítica europeia.

O filme Ilha das Flores é uma critica direta especialmente ao capitalismo que apesar de não ser reconhecido impera até os dias atuais e sempre com grande intensidade, quando poucos têm muito e muitos não tem quase nada, e precisam sobreviver com restos de alimentos encontrados nos lixões quando até mesmo os animais são mais bem tratados por seus donos.

No filme podemos ver a história da época que ainda permanece até hoje, pois muitas pessoas que precisam sobreviver, buscam por alimentos que são descartados pelos mais abastados para serem jogadas aos porcos ou outros animais, quando poderiam muito bem suprir as necessidades dos menos favorecidos.

Assim era nos anos 90 e assim ainda é hoje, e mesmo numa época que tanto se fala em igualdade social, esta desigualdade só tende a aumentar.

filme ilha das flores 1
filme ilha das flores 2
filme ilha das flores 3
filme ilha das flores 4
filme ilha das flores 5
filme ilha das flores 6
filme ilha das flores 7
filme ilha das flores 8
filme ilha das flores 9

Ilhas do Brasil, algumas entre muitas
Nutrição Animal, bem artificial
Ilhas Desertas, belissimas
Ilhas da Grécia, dignas de serem visitadas
Conheça a Ilha dos Aquários em Porto Seguro
Conheça as espécies de animais terrestres
Artigos para casa e decoracão
Livro O guardião