Ilhas Desertas, belissimas


As ilhas Desertas são compostas por um grupo de três ilhas. Deserta Grande, Ilhéu Chão e Bugio localizadas no lado sudeste da Ilha da Madeira em Portugal e para ter algum acesso a elas somente será permitido pelos órgãos credenciados, já que as três ilhas fazem parte de uma Reserva Natural, sem habitação para humanos.

Devido ao difícil acesso as Ilhas Desertas a fauna e a flora na região é bem diversa, e podem viver muito a vontade sem a intromissão do ser humano, que por muitas vezes tentou estabelecer uma civilização nas ilhas mas devido ao acesso difícil e também a falta de água as tentativas foram frustradas.

O Ilhéu Chão é a menor das três ilhas, oferece uma formação de planalto com uma altitude mínima de 50 m, mas com a maior parte do paredão de 80 m e uma altura máxima de 98 m onde se encontra um farol.

Já a Ilha Deserta Grande é mais alongada sendo esta a maior das ilhas e também a mais alta atingindo uma altura de até 479 m. nesta ilha é possível encontrar algumas grutas encravadas na rocha, algumas pequenas praias e algumas fajãs.

Ainda tem a Ilha de Bugio que apresenta um formato de arco, uma ilha com terreno bem acidentado, com uma altura máxima de 388 m em uma extensão de 7.500 m de comprimento por 700 m de largura.

ilhas desertas 1
ilhas desertas 2
ilhas desertas 3
ilhas desertas 4
ilhas desertas 5
ilhas desertas 6
ilhas desertas 7
ilhas desertas 8
ilhas desertas 9

Ilhas do Brasil, algumas entre muitas
Ilhas da Grécia, dignas de serem visitadas
Cavalos campolina
Conheça a Ilha dos Aquários em Porto Seguro
Conheça o novo Fiat Idea
Mochila HP para notebook
Ilha das Flores, o filme
Raça de cachorro grande, confira alguns nomes