Espécies de plantas aquáticas


A natureza é muito rica no que se trata a flora, e também as plantas aquáticas tem papel importante na preservação da fauna, pois além de elas próprias servirem de alimento para muitos animais, ainda colaboram servindo de abrigo para outros, que cedo ou tarde também se tornam presa de seus predadores, mas é o curso da vida que segue naturalmente.

As espécies de plantas aquáticas são bem diversas, algumas que passam até despercebidas aos nossos olhos, já outras com formatos gigantes, mostram uma beleza de detalhes que é nelas peculiar, como é o caso da Vitoria Régia, por exemplo, considerada uma planta símbolo da Amazônia, com suas folhas circulares podendo a alcançar até 2.5 m de diâmetro.

Podemos citar também a Ninféia-Azul, que é uma das opções para quem quer ter em casa um aquário ou mesmo um lago artificial para embelezar o jardim. Esta possui suas folhas grandes com bordas irregulares.

Também tem a Ninféia-Branca que se adapta facilmente em rios e lagos onde a água é mais parada, possui suas folhas imersas e suas folhas surgem a partir de longos pedúnculos, oferecendo a cor branca e com o miolo em forma de anteras amarelas, sendo esta também uma ótima sugestão para ser usada em pequenos lagos domésticos ou aquários.

plantas aquaticas foto 1
plantas aquaticas foto 2
plantas aquaticas foto 3
plantas aquaticas foto 4
plantas aquaticas foto 5
plantas aquaticas foto 6
plantas aquaticas foto 7
plantas aquaticas foto 8
plantas aquaticas foto 9

Confira as melhores Epécies de Plantas para sala
Árvores para jardim, muitas opções
Árvore da felicidade, para ambientes internos
Características das plantas do cerrado
Cadeiras Tramontina mona, qualidade garantida
Cuidados com o lírio da paz, confira
Presépios de natal, seja ele original
Peixe para aquário