Características das plantas do cerrado


Um tipo de vegetação típica da região central do Brasil, as plantas do cerrado ocupam aproximadamente 20% do território brasileiro, ficando em segundo lugar em espécie de vegetação no Brasil, constituindo-se em uma importante área onde são encontradas muitas espécies da fauna e da flora.

O clima na região dos cerrados é semiúmido e muito quente, com o verão chuvoso e inverno quente, com um solo muito pobre.

Ao se observar os cerrados é possível ver pela frente muita vegetação de savanas que são pequenos arbustos ou mesmo uma vegetação rasteira que cresce desordenadamente, típico de terrenos pobres de fertilidade.

Entre as plantas do cerrado podem ser encontradas mais de 1600 espécies de animais entre aves e mamíferos e entre as tantas espécies de árvores é possível observar o Cipó-de-São João, que é uma planta medicinal, pois de suas flores pode-se extrair um excelente xarope para tosse.

Também tem a Tucaneira que também é conhecida como Pau de Tucano, o Pequizeiro, que também possui propriedades medicinais, a Para-Tudo que justifica o nome devido a sua flor de rara beleza, o bem conhecido Ipê do Cerrado que é visto de muito longe, com sua beleza na época da floração, e outras plantas mais.

As árvores do cerrado apresentam uma característica quase singular, pois devido às muitas queimadas que acontece na época de seca, muitas plantas sofrem com o calor do fogo e ficam todas retorcidas ao lutarem pela sobrevivência.

plantas do cerrado fotos 1
plantas do cerrado fotos 2
plantas do cerrado fotos 3
plantas do cerrado fotos 4
plantas do cerrado fotos 5
plantas do cerrado fotos 6
plantas do cerrado fotos 7
plantas do cerrado fotos 8
plantas do cerrado fotos 9

Espécies de plantas aquáticas
Confira as melhores Epécies de Plantas para sala
Confira modelos de viveiros para aves
Ilhas Desertas, belissimas
Peixe para aquário
Confira os melhores vasos para plantas
Conheça as espécies de animais terrestres
Plantas de hotéis pequenos