Confira Modelos de Portas Corta Fogo


As portas corta fogo é um tipo de portas usadas justamente com a finalidade de proteger contra o fogo, estas quando instaladas não permitem a passagem do fogo e nem da fumaça, com isso as pessoas podem sair do local com mais segurança.

Estas portas podem ser fabricadas com a combinação de vários materiais, como o aço, gesso, vidro, vermiculita, e madeira, podendo ser usados como dispositivo de fechamento, algumas ferragens como as dobradiças rolamentos em esfera e até o mecanismo de trava.

No Brasil este estilo de porta passou a ser usado nos anos 70 como acessório obrigatório nos edifícios que possuem mais de quatro andares.

Estas são usadas também em shoppings centers, cinemas, teatros, bunkers, escritórios, como separação de área de risco nas indústrias, em locais de acesso restrito e outros lugares mais.

Em geral estas portas são colocadas para se manterem fechadas, mas algumas são usadas todos os dias e se acontece um princípio de incêndio elas se fecham automaticamente.

As portas corta fogo se classificam em P-30, P-60, P-90 e P-120, e esta classificação se dá pela resistência que cada uma oferece ao fogo. Porém para que elas realmente ofereçam esta segurança, é preciso que todos os componentes realmente estejam em conformidade com as normas de segurança.

portas corta fogo 1
portas corta fogo 2
portas corta fogo 3
portas corta fogo 4
portas corta fogo 5
portas corta fogo 6
portas corta fogo 7
portas corta fogo 8
portas corta fogo 9

Portas pivotantes, para imóveis modernos
Ilhas Desertas, belissimas
Puxador para portas de vidro
Confira Tipos de Portão automático
Portas para sala de correr, variados modelos
Escada de vidro caracol
Saias de prenda gaúcha, características
Rodas aro 18 do Veloster