Revolução Francesa, um fato


A Revolução Francesa aconteceu por causa dos pesados impostos que o governo cobrava do povo, mesmo com as colheitas que eram ruins o povo vivia como escravo. O ato se deu início com o assalto a Bastilha, prisão de Paris em 14 de julho de 1789. Em agosto do mesmo ano a assembléia da França proclamou a Declaração dos Direitos do Homem.

Luis XVI aguado, tentou buscar asilo fora do país, dando maior força aos opositores. Em 1793 o rei Luís XVI e a rainha Maria Antonieta foram executados e a França tornou-se República.
A partir daí a França conheceu um período de terror, pois os cabeças da Revolução passaram a brigar entre si. Aproveitando-se disso a Inglaterra e outros países declararam guerra contra a França, mas não tiveram sucesso.

Em 1799 Napoleão Bonaparte ainda com início de carreira, pôs fim a Revolução. Para alguns historiadores, Napoleão impediu que os interesses da camada mais baixa da sociedade aflorasse e assim facilitou a burguesia nos seus anseios por poder. Esta é mais uma Revolução que favoreceu os ricos mesmo tendo o apoio dos pobres.


A primeira guerra mundial, breve relato
A segunda guerra mundial, situação catastrófica
Amy Winehouse, cantora britânica
Conheça os melhores perfumes francês
Ana Maria Braga, Mais Você
Confira fotos da Shakira
Confira os Melhores Jogos de Futebol
Ana Hickmann, modelo e apresentadora